Notícias | Dia a dia
Demoliner vence e vai em busca do terceiro título
08/02/2020 às 18h36

Córdoba (Argentina) - A rodada deste sábado no ATP 250 de Córdoba começou com boas notícias para o tênis brasileiro. Jogando ao lado do holandês Matwe Middelkoop, o gaúcho Marcelo Demoliner garantiu vaga para a final do torneio ao bater a parceria sul-americana do uruguaio Ariel Behar com o equatoriano Gonzalo Escobar com parciais de 6/4 e 6/3, em 69 minutos.

Cabeças de chave número 3, Demoliner e Middelkoop tentarão conquistar o segundo título jogando juntos contra os argentinos Leonardo Mayer e Andres Molteni, quartos mais bem cotados. Será a 12ª final da carreira do gaúcho, que já tem dois títulos em nível ATP e outros nove vice-campeonatos.

O primeiro set da semifinal foi dominado pelos sacadores até a reta final, quando enfim vieram as primeiras quebras. Demo e Middelkoop conseguiram o primeiro break e sacaram em 5/3, mas perderam o serviço. Contudo, logo na sequência eles voltaram a bater o saque dos rivais e assim fecharam a parcial inicial.

As chances de quebra começaram mais cedo no segundo set e logo no quarto game o gaúcho e o holandês pressionaram os rivais, porém sem sucesso. Após salvarem um break-point no sétimo, Demoliner e Middelkoop obtiveram uma quebra no oitavo. Na sequência, eles salvaram dois breaks e selaram a vitória no primeiro match-point que conseguiram.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva