Notícias | Dia a dia
Monteiro entra em Buenos Aires e tem chave dura
08/02/2020 às 17h51

Buenos Aires (Argentina) - O cearense Thiago Monteiro conseguiu a vaga direto na chave do ATP 250 de Buenos Aires, mas não se deu muito bem no sorteio. A estreia será contra o espanhol Jaume Munar, que atualmente está apenas duas colocações acima do brasileiro no ranking da ATP. Contudo, a segunda rodada não será nada fácil.

Se passar pelo primeiro desafio, Monteiro terá pela frente o croata Borna Coric, atual número 30 do mundo e quarto mais bem cotado na competição. O histórico do canhoto de Fortaleza contra jogadores do top 50 não é dos melhores, vencendo apenas oito vezes e perdendo os outros 27 confrontos.

Ainda neste quadrante estão nomes como o do jovem francês Corentin Moutet, que se envolveu em polêmicas nessa última semana, do convidado da casa Facundo Diaz Acosta e do chileno Cristian Garin, cabeça de chave 5.

Monteiro está na parte de cima da chave, liderada pelo atleta da casa Diego Schwartzman, que entra direto na segunda rodada e abrirá campanha contra o vencedor da partida envolvendo o compatriota Federico Delbonis e o boliviano Hugo Dellien. Neste quadrante estão também o uruguaio Pablo Cuevas, o argentino Leonardo Mayer e o espanhol Albert Ramos.

A parte de baixo tem como principal favorito o argentino Guido Pella, que por ser o segundo pré-classificado também entra adiantado. Ele espera pelo vencedor do duelo entre um quali e o eslovaco Andreij Martin. Em seu caminho podem pintar o sérvio Laslo Djere (nas quartas), o espanhol Fernando Verdasco, o sérvio Dusan Lajovic e o norueguês Casper Ruud (nas semifinais).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis