Notícias | Dia a dia
Monfils decide Montpellier e iguala feito de Nadal
08/02/2020 às 16h59

Montpellier (França) - Principal favorito ao título no ATP 250 de Montpellier, o francês Gael Monfils vai fazendo valer sua condição e já está na decisão do torneio. A vaga veio neste sábado com uma vitória em sets diretos para cima do sérvio Filip Krajinovic, com o placar final de 7/6 (7-4) e 6/2, após 1h22 de confronto.

Ao se garantir na decisão pela quarta vez no torneio, sendo campeão em 2010 e 2014 e vice em 2012, o francês iguala uma marca do espanhol Rafael Nadal e do tcheco naturalizado norte-americano Ivan Lendl, que disputaram finais em 16 temporadas consecutivas. À frende deles apenas o norte-americano Jimmy Connors (19) e o suíço Roger Federer (20).

“Foi uma grande vitória hoje, estava muito sólido. Acho que Filip foi muito bem no primeiro set, mas depois eu mudei meu jogo um pouco para ser mais agressivo e funcionou. Fiquei satisfeito com o meu desempenho. Até agora, tem sido uma ótima semana. Espero que amanhã continue assim”, declarou o atual número 9 do mundo.

Na decisão, Monfils medirá forças com o canadense Vasek Pospisil, que na outra semifinal do dia surpreendeu o belga David Goffin, cabeça de chave número 2, vencendo em três sets, com o placar final de 6/3, 1/6 e 7/5, se recuperando de um break de desvantagem no último set.

Pospisil voltará a disputar uma final de ATP depois de mais de cinco anos. Sua primeira e única decisão neste nível foi em 2014, ficando com o vice em Washington. Para conquistar um título inédito, o canadense terá que bater Monfils pela primeira vez, tendo perdido os cinco ambates anteriores entre eles.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis