Notícias | Dia a dia
Dupla também perde e Brasil sai zerado da série
08/02/2020 às 15h51

Florianópolis (SC) - A Alemanha venceu o Brasil no confronto do playoff para as finais da Fed Cup e está classificada para Budapeste. Neste sábado, a equipe europeia fechou o confronto diante das brasileiras com vitórias no jogo de simples e no de duplas. O resultado leva as brasileiras para a repescagem da Fed Cup, que será disputada nos dias 17 e 18 de abril deste ano.

Além das oito equipes derrotadas neste fim de semana, a próxima fase da competição terá a presença de oito times que venceram os zonais. O sorteio dos confrontos será realizado na próxima semana. Após duas derrotas na sexta-feira, o sábado foi também de resultados negativos. Primeiro Laura Siegemund superou Gabriela Cé por 6/1 e 6/2, garantindo a classificação alemã. Nas duplas, Anna-Lena Friedsam e Antonia Lottner venceram Luisa Stefani e Laura Pigossi por 6/1 e 6/4.

"Apesar do resultado, já sabíamos que seria difícil jogar contra elas, nós saímos daqui com um saldo positivo da semana. Falei para elas que, independentemente do resultado, elas chegaram aqui de uma maneira e saem de outra. Todas passaram a semana inteira treinando bem, com uma energia muito boa entre elas. Agora, vamos nos preparar para jogar a repescagem, que ainda não sabemos quem será o adversário", destacou a capitã Roberta Burzagli.

Gabi Cé também fez balanço positivo do confronto. "Saio daqui muito mais forte, com as coisas muito pontuadas do que preciso fazer para melhorar. Na semana de Fed Cup, a gente agrega bastante coisa como grupo e também no individual. Desde que se formou este grupo, que foi em Medellín no ano passado, tivemos uma evolução bastante grande. A gente vem numa crescente e tem que continuar buscando isso todos os dias", falou a gaúcha.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva