Notícias | Dia a dia
Vesely salva 4 match-points e faz final em Pune
08/02/2020 às 15h32

Pune (Índia) - Em busca de recuperação no ranking, o ex-número 35 do mundo Jiri Vesely provou que a escolha em disputar o ATP 250 de Pune nesta semana foi das mais acertadas. O atual 107 do mundo bateu neste sábado o lituano Ricardas Berankis, cabeça de chave número 2, com apertados 6/7 (8-10), 7/6 (7-3) e 7/6 (9-7), e se classificou para a decisão do torneio.

Seu adversário na busca pelo título será o oitavo favorito Egor Gerasimov, que levou a melhor sobre o australiano James Duckworth na segunda semifinal do dia, marcando parciais de 7/6 (7-2) e 6-4. O bielorrusso levou a melhor sobre Vesely na única vez que duelaram, no quali de Dubai no ano passado.

A vitória conquistada em batalha de 3h02 foi das mais duras, definidas no detalhe, com os três sets indo para o tiebreak. No primeiro, Vesely desperdiçou quatro set-points e foi superado, mas no segundo ele não deu chances ao rival e venceu com mais folga. Contudo, na terceira e última parcial, foi a vez do tcheco salvar quatro match-points antes de confirmar a vaga na final.

"Estou realmente feliz por disputar uma final novamente depois de quase cinco anos. Espero poder manter o ritmo e usar esses dois confrontos em que virei o jogo como uma vantagem. Amanhã vou entrar em quadra com muita confiança”, afirmou o tcheco de 26 anos, que não disputava uma decisão desde 2015, quando venceu em Auckland e foi vice em Bucareste.

Com a campanha desta semana em Pune, o canhoto tcheco vai dando um salto de 19 lugares, que o garantirá de volta ao top 100. Ele aparece provisoriamente no 88º lugar e pode subir até a 72ª colocação se for campeão. Do outro lado Gerasimov vai saindo do atual 90º posto para o 71º, o melhor da carreira, e pode ganhar mais 10 posições com o título.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva