Notícias | Dia a dia
Federer: 'Rafa se emocionou quando ganhei RG'
08/02/2020 às 14h31

Cidade do Cabo (África do Sul) - Após o tão badalado duelo com o espanhol Rafael Nadal, que bateu o recorde de público em uma partida de tênis e arrecadou mais de US$ 3 milhões para sua fundação, o suíço Roger Federer discursou brevemente para os 51.954 presentes no estádio Green Ponit, na Cidade do Cabo.

O anfitrião do evento não apenas agradeceu a presença dos espectadores como a de Nadal. “Ele é uma pessoa ótima, com grandes valores e uma família maravilhosa. Nossas famílias se respeitam muito, ele me disse hoje que se emocionou quando ganhei Roland Garros em 2009, o que me deixou muito feliz”, declarou Federer.

“É uma grande rivalidade a nossa e sei que ele é o único. Sei que ele só conhece o circuito comigo dentro, mas eu tive alguns anos sem ele, que foram bons porque deixava as coisas mais fáceis”, brincou o suíço. “Mas nesse tempo tive o privilégio de enfrentar caras como Pete Sampras e Andre Agassi”, acrescentou o atual número 3 do mundo.

Federer também destacou a beleza do evento, que não apenas serviu para arrecadar fundos para fins beneficentes, mas também ajudou a promover o tênis. “É maravilhoso poder promover com ele esse esporte da melhor maneira possível. Rafa merece tudo, é uma ótima pessoa e fazer essas coisas por uma boa causa é importante para nós”, encerrou.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva