Notícias | Dia a dia
Derrota de Gabriela Cé decreta eliminação brasileira
08/02/2020 às 12h54

Florianópolis (SC) - Não deu para a equipe brasileira no playoff da Fed Cup. Mesmo jogando em casa, o time capitaneado por Roberta Burzagli não foi páreo para as alemãs, que neste sábado selaram a classificação para as finais da competição em Budapeste. O ponto final foi dado por Laura Siegemund, que derrotou a gaúcha Gabriela Cé em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/2.

A partida começou com duas quebras seguidas, uma para cada lado, e depois teve amplo domínio germânico, com Siegemund vencendo os cinco games seguintes. A história da segunda parcial foi parecida, novamente com breaks nos dois primeiros sets e arrancada da alemã na ret final, que desta vez saiu de um 2/2 para fazer 6/2 e finalizar o jogo e o confronto.

Ocupando atualmente a 73ª colocação no ranking, Siegemund só não terminou a partida com mais aces que a rival (1 a 0), mas levou a melhor em todos as demais estatísticas. Ela anotou mais bolas vencedoras (24 a 7), cometeu menos erros não forçados (29 a 34), venceu mais pontos com o primeiro serviço (56% contra 45%) e também com o segundo (60% a 26%).

Enquanto as alemãs estarão nas finais da Fed Cup, entre 14 e 19 de abril, em Budapeste, as brasileiras terão que disputar a repescagem nessa mesma semana, que contará com as oito nações derrotadas no playoff desse fim de semana mais as oito nações que sairão de seus respectivos zonais. Serão oito confrontos e os vencedores voltarão a pleitear um lugar nas finais em 2021.

Com a série já definida, a segunda partida de simples do dia, entre a pernambucana Teliana Pereira e a alemã Tatjana Maria não será jogada, mas as duplas entrarão em quadra para fechar o confronto. As paulistas Laura Pigossi e Luisa Stefani defenderão as cores do Brasil contra Anna-Lena Friedsam e Antonia Lottner.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva