Notícias | Dia a dia
Nadal: 'Jogos Olímpicos são evento mais importante'
08/02/2020 às 12h29

Cidade do Cabo (África do Sul) - O espanhol Rafael Nadal reforçou a importância que os Jogos Olímpicos têm para ele. Em entrevista ao site venezuelano Meridiano, o canhoto de Mallorca destacou a competição como a mais importante do mundo e afirmou que se estiver bem fisicamente pode até jogar os três eventos (simples, duplas e duplas mistas) neste ano em Tóquio.

"Ainda há muito a fazer, preciso saber como medir bem meus esforços e criar um calendário que se encaixe melhor no meu jogo. Gostemos ou não, quanto mais você ganha no tênis, mais você pode descansar. Em contrapartida, quando você ganha menos, precisa jogar mais", afirmou o atual número 2 do mundo.

"Estamos no início da temporada e não sabemos os resultados que terei nos próximos torneios; temos que ver o que vai acontecer. Os Jogos Olímpicos são sempre um compromisso importante marcado no meu calendário. É o evento esportivo mais importante do mundo e certamente espero estar lá novamente representando meu país", disse o espanhol.

Nadal falou também que pode até ser arriscar a jogar tudo o que pode nos Jogos de Tóquio, competindo em simples, duplas e duplas mistas. "Ainda não pensei nisso, mas estarei lá para dar o meu melhor. Se não tiver problemas, jogaria em todas os eventos, mas não sei como será. Tenho que ver como vou me encontrar fisicamente nesse momento", comentou.

Ainda sobre as Olimpíadas, o espanhol lembrou com carinho de ter sido o porta-bandeira no Rio, em 2016. "Foi um dos momentos mais importantes da minha carreira. Sempre serei muito grato a Alejandro Blanco e a todos aqueles que tornaram isso possível, me escolhendo para representar a delegação na cerimônia de abertura", finalizou Nadal.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis