Notícias | Dia a dia
Canadense de 17 anos surpreende Bencic na Fed Cup
08/02/2020 às 11h23

Biel (Suíça) - Precisando de apenas uma vitória para fechar o confronto com o desfalcado Canadá, que não pode contar com Bianca Andreescu e nem com Eugenie Bouchard em simples, o time suíço tinha tudo para matar o duelo no primeiro jogo deste sábado, quando a atual número 5 do mundo Belinda Bencic enfrentou a jovem Leylah Fernandez.

Só que a canadense de apenas 17 anos tratou de surpreender a atleta da casa e conquistou sua primeira vitória na competição, derrubando Bencic em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 7/6 (7-3), conquistado depois de 1h27 minutos.

Campeã juvenil de Roland Garros no ano passado, Fernandez conquistou um resultado de enorme expressão para quem está dando seus primeiros passos no circuito. Esta foi apenas a segunda vez que ela enfrentou uma top 50 na carreira, ao passo que até então só havia conseguido somar uma vitória em nível WTA.

Agora caberá a Jil Teichmann buscar o ponto decisivo contra a duplista Gabriela Dabrowski na segunda partida do dia. Caso a suíça não vença, a definição irá para o duelo de duplas, com Dabrowski voltando à quadra com Andreescu para enfrentar Stefanie Voegele e Viktorija Golubic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis