Notícias | Dia a dia
Carla Suárez vence outra e garante triunfo espanhol
08/02/2020 às 11h10

Cartagena (Espanha) - Assim como fez no primeiro dia de competições, Carla Suárez também venceu neste sábado e com isso carimbou o passaporte espanhol rumo às finais da Fed Cup. Ela teve pela frente a japonesa Kurumi Nara, que não foi páreo para a atleta da casa e caiu em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/3.

Em sua última temporada como profissional, Suárez se despediu em grande estilo do público espanhol, uma vez que a fase final da competição será disputada em Budapeste. A tenista de 31 anos não cedeu set algum às rivais nesse fim de semana e anotou dois dos três pontos da ‘Armada’ contra as nipônicas.

Com a vitória sobre Nara, Suárez conseguiu um feito na competição e igualou a atual capitã Anabel Medina na quarta colocação entre as espanholas com mais triunfos na Fed Cup. Ambas somam 18 e ficam atrás apenas de Carmen Perea-Alcala, Arantxa Sanchez e Conchita Martinez.

O segundo jogo de simples do dia acabou não sendo disputado, já que o confronto estava definido, mas a partida de duplas foi realizada. Nela as japonesas conquistaram o ponto de consolação, com Shuko Ayoama e Ena Shibahara superando as espanholas Lara Arruabarrena e Aliona Bolsova em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis