Notícias | Dia a dia
Daniel, Sakamoto e Marcondes avançam em ITFs
07/02/2020 às 20h22

Daniel Dutra da Silva é o brasileiro com maior número de conquistas em nível future

Foto: Arquivo

Palm Coast (EUA) - Brasileiro com maior número de títulos profissionais de nível future, o paulista Daniel Dutra da Silva é semifinalista do ITF M25 disputado no saibro de Palm Coast, na Flórida. Ele avançou no torneio norte-americano ao superar o cabeça 3 alemão Peter Torebko, 340º do ranking, por 2/6, 7/6 (9-7) e 7/6 (7-5).

Daniel Dutra da Silva já venceu 23 torneios future e disputou 40 finais deste porte em sua carreira profissional. O canhoto de 31 anos e 574º do ranking enfrenta na semifinal o norte-americano Alexander Ritschard.

Sakamoto faz semi em Lima - O paulista Pedro Sakamoto garantiu vaga na semifinal do ITF M25 no saibro de Lima. Dos sete brasileiros que começaram o torneio, ele é o único que segue na disputa pelo título e pelos 20 pontos no ranking da ATP.

Segundo cabeça de chave do torneio e número 293 do mundo, Sakamoto venceu o argentino Manuel Peña Lopez. O paulista de 26 anos tem quatro títulos de future e busca sua 13ª final. Ele agora enfrenta o chileno Marcelo Tomas Barrios Vera.

Marcondes avança no México - Já pelo ITF M15 de Cancún, no México, o paulista Igor Marcondes garantiu vaga na semi depois de vencer o norte-americano Felix Corwin por 5/7, 6/3 e 6/1. O canhoto de 22 anos e 944º do ranking agora enfrenta o argentino Maximiliano Estevez.

Marcondes nunca disputou uma final de future em simples. Ele já está na decisão de duplas, em parceria nacional com Mateus Alves. Os adversários na decisão serão os franceses Geoffrey Blancaneaux e Gabriel Petit.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis