Notícias | Dia a dia
Menezes para nas quartas em challenger nos EUA
07/02/2020 às 18h26

Menezes faz uma breve temporada nos Estados Unidos antes de voltar ao Brasil

Foto: Arquivo

Dallas (EUA) - Depois de vencer de virada seus três primeiros jogos no challenger de Dallas, João Menezes foi eliminado nas quartas de final do torneio em quadras duras e cobertas. O número 2 do Brasil e 188º do ranking perdeu para o jovem austríaco de 20 anos e 362º colocado Jurij Rodionov por duplo 6/4 em 1h21 de partida.

Menezes vinha de vitórias difíceis, salvando match points contra o australiano Christopher O'Connell (114º) e o norte-americano Bradley Klahn (123º) na segunda rodada e nas oitavas. O mineiro de 23 anos havia estreado contra o convidado local Nick Chappell, a quem também superou em três sets.

A campanha até as quartas de final rende 18 pontos no ranking. Menezes está apenas duas posições abaixo da melhor marca da carreira, e certamente irá superar esse número. Sem resultados a defender nesta semana, o mineiro de Uberaba deve ganhar em torno de doze posições.

Depois de começar o ano disputando o challenger de Noumea, na Nova Caledônia, e o qualificatório do Australian Open, Menezes faz uma breve temporada nos Estados Unidos. Ele está inscrito para o challenger de Cleveland, que acontece na semana que vem. Depois disso, volta ao Brasil para jogar o quali do Rio Open, no saibro. O mineiro também fará parte da equipe nacional que enfrentará a Austrália pela Copa Davis em março.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva