Notícias | Dia a dia
Federer supera Nadal com novo recorde de público
07/02/2020 às 17h46

Federer esteve presente nos dois jogos de maior público na história do tênis

Foto: Divulgação

Cidade do Cabo (África do Sul) - Pouco mais de dois meses depois de atuar diante de 42 mil pessoas no México, Roger Federer voltou a participar de uma noite histórica para o tênis. O suíço promoveu uma partida de exibição contra o rival Rafael Nadal na Cidade do Cabo, na África do Sul, e venceu o confronto por 6/4, 3/6 e 6/3. A partida foi vista de perto por 51.954 mil pessoas, maior público já registrado na modalidade. O estádio de futebol, utilizado na Copa do Mundo de 2010, tem capacidade para 55.000 torcedores.

O recorde anterior era recente, do jogo entre Roger Federer e Alexander Zverev disputado no dia 23 de novembro na Cidade do México. Na ocisão, estiveram presentes 42.517 pessoas. A marca anterior à essa durou quase uma década, do jogo em que a belga Kim Clijsters superou a norte-americana Serena Williams num estádio de futebol em Bruxelas para 35.681 torcedores em 2010.

Como de costume para jogos de exibição, a partida teve um clima mais leve, por mais que os dois jogadores mostrassem disposição em vencer. Algumas jogadas de efeito próximas à rede e improvisações dos tenistas foram mais vistas do que em duelos válidos pelo circuito. A histórica partida na África do Sul também teve três sets completos, em vez de um match tiebreak na última parcial, como costuma ocorrer em exibições.

Esta foi a sexta edição do Match of Africa, evento promovido pela Roger Federer Foundation, que atua há 16 anos fomentando projetos educacionais no continente africano. Entre as demais exibições realizadas pelo suíço, ele já enfrentou nomes como Andy Murray, Stan Wawrinka, John Isner e o próprio Nadal.

Durante o evento, Federer se emocionou ao se encontrar com a mãe, Lynette, que nasceu na África do Sul. O suíço também recebeu uma camisa da seleção sul-africana de rúgbi das mãos de Siya Kolisi. Os Springboks foram Campeões do Mundo do esporte no ano passado, em competição disputada no Japão. Também foi realizado um jogo de celebridades. Federer se juntou ao bilionário norte-americano Bill Gates para vencer Nadal e o apresentador de TV local Trevor Noah por 6/3 em set único.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva