Notícias | Dia a dia
Cé também é superada e alemãs abrem 2 a 0 na Fed Cup
07/02/2020 às 16h50

Cé voltará à quadra na manhã deste sábado para enfrentar Siegemund

Foto: Green Filmes/CBT

Florianópolis (SC) - O Brasil ficou em situação delicada no confronto diante da Alemanha pelo qualificatório mundial da Fed Cup, que está sendo disputado no saibro do Costão do Santinho em Florianópolis. Pouco depois de Teliana Pereira ser superada por Laura Siegemund, Gabriela Cé também não conseguiu vencer. A canhota de 26 anos e 225ª do ranking perdeu para a veterana Tatjana Maria, 91ª colocada, por 6/3 e 7/6 (7-5).

Duas vezes campeã da Fed Cup, a Alemanha lidera o confronto por 2 a 0 e tem a chance de já definir a série na abetura da rodada deste sábado. Cé voltará à quadra às 10h30 (de Brasília) para enfrentar Siegemund, número 73 do mundo. Na sequência, se necessário, Teliana enfrentará Maria. A partida de duplas será um eventual quinto jogo, com Luisa Stefani e Laura Pigossi enfrentando as Antonia Lottner e Anna-Lena Friedsam.

O confronto entre brasileiras e alemãs vale vaga na fase final da Fed Cup, que será disputada entre os dias 14 e 19 de abril. Quem perder também volta às quadras em abril, para a disputa de um confronto que valerá a permanência no qualificatório mundial de 2021.

A segunda partida da série começou com um pouco mais de vento em quadra e Cé soube se aproveitar melhor das condições. Diante de uma rival que tentava definir rapidamente os pontos, a canhota gaúcha conseguiu duas quebras de serviço e abriu 3/0. Com o tempo, Maria foi se adaptando melhor às condições e reduziu o número de erros, chegando a vencer seis games seguidos.

O segundo set teve mais altos e baixos, com três quebras de serviço para cada lado. Maria chegou a sacar para o jogo quando liderava por 5/4, mas perdeu a chance. Ainda assim, a alemã foi superior durante o tiebreak e consolidou a vitória. As estatísticas da partida foram equilibradas, com 26 a 23 em winners para Maria, que cometeu 33 erros contra 34 de Gabriela Cé.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis