Notícias | Dia a dia
Teliana lamenta mau desempenho: 'Fui dominada'
07/02/2020 às 15h56

Teliana terminou a partida com apenas sete winners contra 19 da alemã

Foto: Gabriel Heusi/Heusi Action

Florianópolis (SC) - Superada no primeiro jogo do confronto entre Brasil e Alemanha pela Fed Cup, em Florianópolis, Teliana Pereira lamentou o desempenho apresentado na partida contra Laura Siegemund nesta sexta-feira. A brasileira acredita que teve poucas chances e que não soube lidar com as variações de jogo impostas por sua adversária, que abusou dos slices e drop shots.

"Meu desempenho foi bem fraco. Não consegui em nenhum momento tomar conta do jogo. Acho que fui dominada e corri durante praticamente uma hora e meia. Faltou jogar com mais ritmo e, principalmente, com mais profundidade", disse Teliana após a derrota por duplo 6/3 para Siegemund.

"Ela é uma jogadora muito dura e tem exatamente as características que me incomodam. Ela não dá ritmo nenhum de jogo, é totalmente imprevisível. E eu sabia disso, porque já havia jogado contra ela ontras vezes. Mas olhando apenas o meu desempenho, acho que foi num nível bem abaixo do que é razoável. Não consegui entrar no jogo, na verdade", avalia a brasileira, que sofreu sua quarta derrota em cinco jogos contra a alemã.

"Ela faz tudo bem. Você só tem que fazer as coisas antes dela, você precisa atacar antes dela. Contra uma jogadora desse nível, não dá para ficar esperando e foi isso o que eu acabei fazendo. Eu fiquei esperando ela errar e acabei não fazendo o que deveria ter sido feito", complementou a ex-top 50, que terminou a partida com apenas sete winners contra 19 de sua adversária.

Já a experiente alemã explicou sobre sua tática com muitas variações. "Teliana é uma jogadora em muito boa forma. Ela corre muito no fundo da quadra e não lhe dá muitas oportunidades para acelerar o ritmo, mas esse também é o meu tipo de jogo. Gosto de utilzar variações e fazer minhas adversárias correrem para frente. Então, acho que isso realmente funcionou contra ela e é uma força do meu jogo".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis