Notícias | Outros
Heide supera favorito e faz semi em Porto Alegre
07/02/2020 às 15h04

Heide enfrentará italiano em busca de uma vaga na final do torneio na capital gaúcha

Foto: Luiz Candido/CBT

Porto Alegre (RS) - O paulista Gustavo Heide será o representante brasileiro na semifinal do Brasil Juniors Cup. Ele venceu nesta sexta-feira o chinês Hanwen Li, cabeça 2 do evento, por 6/4 e 6/1. O torneio ITF J1 acontece nas quadras de saibro da Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre.

Oitavo cabeça de chave do torneio e 49º do ranking, Heide já está garantindo 140 pontos pela campanha até a semi, podendo fazer 210 se for finalista e 300 em caso de título na capital gaúcha.

"Joguei bem, muito consistente no fundo de quadra, explorando o backhand do adversário. O saque segue firme e vem sendo minha arma na semana", disse Heide, após a vitória sobre Li, atual 21º colocado no ranking mundial da categoria.

Heide enfrentará na semifinal de sábado o italiano Luciano Darderi, que evitou um cofronto brasileiro ao vencer o catarinense Pedro Boscardin por duplo 6/3. Darderi, 20º do ranking, venceu dois títulos seguidos nas últimas semanas, no Equador e no Paraguai. A outra semifinal terá o argentino Santiago de la Fuente e o paraguaio Adolfo Daniel Vallejo.

Nas duplas, Heide e Darderi garantiram vaga na final. Eles venceram na semi o francês Martin Breysach e o japonês Kokoro Isomura por 6/3 e 6/4. Os próximos rivais serão os norte-americanos Murphy Cassone e Victor Lilov, que bateram a parceria brasileria de Pedro Boscardin e João Victor Loureiro por 7/6 (7-3), 4/6 e 10-8.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva