Notícias | Dia a dia
Teliana cai para Siegemund na abertura da Fed Cup
07/02/2020 às 14h19

Teliana atuou pela Fed Cup pela primeira vez desde 2017

Foto: Gabriel Heusi/Heusi Action

Florianópolis (SC) - A equipe brasileira na Fed Cup começou atrás no confronto diante da Alemanha pelo qualificatório mundial da competição, que está sendo disputado no saibro do Costão do Santinho em Florianópolis. Na partida da série, a experiente alemã Laura Siegemund derrotou Teliana Pereira por duplo 6/3.

Teliana disputou seu primeiro jogo de Fed Cup desde 2017. A pernambucana de 31 anos e ex-número 43 do mundo tem histórico positivo na competição, com 17 vitórias e seis derrotas em partidas de simples. A maior parte desses triunfos aconteceu em confrontos válidos pelo Zonal Americano.

Por sua vez, Siegemund marcou sua primeira vitória em Fed Cup. Ex-número 27 do mundo, a veterana alemã também tem 31 anos. Ela só havia disputado uma partida de simples pela competição e perdido para a bielorrussa Aryna Sabalenka no ano passado.

O Brasil tem chance de empatar o confronto na capital catarinense. Para isso, Gabriela Cé precisa vencer seu jogo contra Tatjana Maria. A série continua no sábado, a partir das 10h30 (de Brasília), novamente com Cé em quadra. A canhota gaúcha enfrentará Siegemund no terceiro jogo da série.

Siegemund quebrou o saque de Teliana logo no primeiro game da partida desta sexta-feira. A alemã aumentou sua vantagem para 5/2 com uma nova quebra. Em condições lentas no saibro catarinense, a partida teve muitos ralis longos e Siegemund tentou alguns drop-shots para quebrar o ritmo. Teliana chegou a devolver uma das quebras, mas voltaria a perder o saque imediatamente para perder o primeiro set.

A brasileira começou o 2º set com uma quebra a seu favor. Depois disso, a partida foi suspensa por meia hora pela chuva. A jogadora da casa cedeu uma quebra no quarto game, que igualou o set. Mais agressiva, Siegemund passou à frente do placar e conseguiu uma nova quebra de serviço depois de uma dupla-falta de Teliana no sexto game e confirmou sua quarta vitória em cinco partidas contra a brasileira no circuito. A alemã terminou a partida com 19 winners contra apenas sete de Teliana e cometeu 17 erros não-forçados contra 12 da anfitriã.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva