Notícias | Dia a dia
Osaka leva 'pneu' e espanholas abrem 2 a 0 na série
07/02/2020 às 12h20

Osaka abusou dos erros não forçados e fez apenas três games na derrota surpreendente para Sorribes

Foto: Paul Zimmer/ITF

Cartagena (Espanha) - O fator casa fez a diferença no primeiro dia do confronto entre espanholas e japonesas pelo playoff para o Grupo Mundial da Fed Cup. Apesar da presença da ex-número 1 do mundo Naomi Osaka, foi a ‘Armada’ que comandou o placar nesta sexta-feira, com Sara Sorribes e Carla Suárez garantindo o 2 a 0 sobre as rivais.

Sorribes abriu a série contra Osaka e aproveitou a força da torcida para arrasar a rival, triunfando em sets diretos e com direito a ‘pneu’ no primeiro set. A espanhola gastou 1h17 para marcar o placar final de 6/0 e 6/3 em uma partida errática da japonesa, que somou 50 erros não forçados contra apenas 6 da atleta da casa.

Nas bolas vencedoras, a nipônica descontou um pouco a diferença, mas ainda assim ficou muito atrás, uma vez que os 44 erros não forçados a mais não foram compensados pelos 16 winners a mais anotados por Osaka (19 a 3).

O segundo jogo do dia teve um placar mais apertado, mas também foi decidido em sets diretos, com vitória de Suárez sobre a japonesa Misaki Doi com parciais de 6/3 e 6/4, após 1h18 de partida. A espanhola terminou não apenas com menos erros não forçados que a adversária (20 a 23), mas também obteve mais bolas vencedoras (19 a 14).

As espanholas precisam de apenas mais uma vitória no saibro de Cartagena para carimbar sua classificação para a fase final da Fed Cup. A primeira chance será no embate entre Suárez e Osaka, que abrirá o sábado. Em seguida será a vez de Sorribes medir forças com Doi e por fim está marcado o jogo de duplas, entre Aliona Bolsova/Georgina Garcia e Shuko Ayoama/Ena Shibahara.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis