Notícias | Dia a dia
Alves e Boscardin ganham convite para quali no Rio
07/02/2020 às 11h39

Rio de Janeiro (RJ) - Parte da nova geração do tênis nacional, Mateus Alves e Pedro Boscardin foram anunciados hoje como os dois últimos convites para a chave do qualificatório do Rio Open. Eles se juntam a João Menezes e serão três os brasileiros em busca de uma das 4 vagas para a chave principal da competição. Os ingressos a partir de R$ 30,00 para a chave principal estão à venda no site da Tudus.

O ATP 500 carioca acontece de 15 a 23 de fevereiro e contará com a presença de grandes nomes na chave principal, como Dominic Thiem, atual número 4 da ATP e vice-campeão do Australian Open, Matteo Berrettini, oitavo do mundo, além de Diego Schwartzman, Borna Coric, Fernando Verdasco e os brasileiros Thiago Monteiro, Felipe Meligeni e Thiago Wild.

“Com os convites do Mateus e o Pedro estamos cumprindo nosso compromisso em dar oportunidades para a nova geração do tênis brasileiro. Eles são merecedores dessa oportunidade pelos resultados que vem conquistando e torcemos para que eles aproveitem essa experiência ao máximo e consigam alavancar ainda mais as suas carreiras,” disse Luiz Carvalho, diretor do Rio Open.

Boscardin, 17 anos, que recebeu o convite através da parceria do Rio Open com o Time Guga, já foi reconhecido internacionalmente pelos resultados alcançados desde os 14 anos no circuito juvenil. Recentemente conquistou dois vice-campeonatos em torneios da gira ITF juniors nível 1 na Colômbia e na Costa Rica e chegou a seu melhor posto na lista até 18 anos da ITF- 25º Lugar. Nesta semana disputa a Brasil Juniors Cup, como um dos favoritos.

“Gostaria de agradecer ao time Guga, porque vai ser uma oportunidade única para mim e está vindo em um momento especial. Comecei o ano muito bem e estou feliz em receber essa notícia. Quero aproveitar ao máximo e fazer bons jogos. É muito bom para nós juvenis estar podendo conhecer melhor esses torneios nível ATP e melhorar cada vez mais”, comentou Boscardin.

Mateus Alves, aos 19 anos, já conseguiu furar a barreira da transição para o profissional e entrou no ranking da ATP, onde é o 625º. Em novembro do ano passado ganhou seu primeiro título no ITF M15 em Cancún, México, mesmo ano em que estreou no quali do Rio Open como convidado. Nesta temporada, mais experiente, espera aproveitar melhor a chance.

“Sou muito grato pela oportunidade de jogar o maior torneio de tênis da América do Sul. Agradeço especialmente ao diretor do Rio Open, Luiz Carvalho, que sempre busca ajudar os jogadores mais jovens, e ao Guga. Venho trabalhando muito duro e darei meu melhor em quadra. Espero aproveitar ao máximo e conto com a torcida dos brasileiros”, falou Mateus.

O qualificatório será disputado nos dias 15 e 16, com entrada gratuita no Jockey Clube e streaming no site do Rio Open, para quem não puder estar no local.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis