Notícias | Dia a dia
Nadal diz ser apaixonante atual momento do tênis
07/02/2020 às 09h47

Kuwait (Kuwait) - O espanhol Rafael Nadal estará em ação nesta sexta-feira às 14h30 (horário de Brasília) no aguardado duelo beneficente com o suíço Roger Federer na Cidade do Cabo, mas antes disso ele esteve no Kuwait, onde inaugurou sua academia no país em uma exibição com o compatriota David Ferrer.

Em entrevista ao The National, o espanhol falou sobre o atual panorama do circuito. “É emocionante fazer parte desse momento histórico do tênis. Estar na batalha para ser aquele que pode terminar com a maioria dos títulos de Grand Slam é algo muito bom e demonstra a grande carreira tenho, mas isso não influenciará como me sinto quando parar de jogar”, disse.

“Gosto muito de toda essa disputa, pois os membros do Big 3 estão quebrando estatísticas que pareciam inatingíveis. Fazer parte disso é uma grande honra e um privilégio para mim. Contudo, só me concentro no dia a dia e continuo trabalhando para me dar a oportunidade para continuar sendo competitivo”, acrescentou o canhoto de Mallorca.

Nadal também comentou sua relação com o tênis e diz não sentir ter sacrificado nada importante. “Acho que na vida você deve estar em constante processo de aprendizado, com a mente e os olhos muito abertos para o que outras pessoas podem ensinar. Meu segredo sempre foi replicar o positivo e descartar o negativo; todos os dias eu aprendo algo”, afirmou o espanhol.

“Há muitas coisas na vida que que me fazem feliz longe de uma quadra de tênis. Obviamente, o tênis é importante para mim, mas me dá tranquilidade saber que farei muitas coisas que preencherão esse vazio quando o deixar e que posso ser feliz sem ele”, finalizou o atual número 2 do mundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis