Notícias | Dia a dia
Monfils supera bom teste e avança em Montpellier
06/02/2020 às 20h08

Monfils já venceu duas edições do torneio em Montpellier

Foto: Divulgação

Montpellier (França) - Bicampeão do ATP 250 de Montpellier e principal cabeça de chave do torneio, Gael Monfils estreou na competição em quadras duras e cobertas com uma difícil vitória nesta sexta-feira. Ele venceu o compatriota Adrian Mannarino por 4/6, 6/1 e 6/4 em exatas duas horas de disputa.

Número 9 do mundo, Monfils foi campeão do torneio em 2010 e 2014. O francês de 33 anos chega às quartas de final e agora enfrenta o eslovaco Norbert Gombos, 104º colocado, em confronto inédito no circuito. Gombos foi o responsável por eliminar o promissor finlandês de 20 anos Emil Ruusuvuori por 7/5 e 6/4.

Também nesta quinta-feira, o sérvio Filip Krajinovic marcou um duplo 6/1 contra o sueco Mikael Ymer. Com isso, Krajinovic garantiu o duelo contra o francês Gregoire Barrere nas quartas de final da competição. Barrere vinha de vitória sobre Grigor Dimitrov na última quarta-feira.

A programação desta sexta-feira começa às 10h (de Brasília) com a partida entre Barrere e Krajinovic. Tricampeão do torneio, o francês Richard Gasquet mede forças com o canadense Vasek Pospisil logo na sequência. Monfils entra em quadra a partir das 15h para enfrentar Gombos. A rodada termina com o duelo entre o belga David Goffin e o anfitrião Pierre-Hugues Herbert.

Existe a possibilidade de as semifinais contarem com quatro jogadores franceses, assim como também há a chance de nenhum atleta da casa avançar. Sete das nove edições do torneio em Montpellier foram vencidas por franceses. Além dos três títulos de Gasquet e dos dois de Monfils, Jo-Wilfried Tsonga e Lucas Pouille também venceram o torneio. Os 'intrusos' foram o tcheco Tomas Berdych em 2012 e o alemão Alexander Zverev em 2017.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva