Notícias | Dia a dia
Paes cai nas quartas em seu último torneio em casa
06/02/2020 às 15h57

Paes jogou ao lado do australiano Matthew Ebden em Pune

Foto: Divulgação

Pune (Índia) - Atuando em um torneio na Índia pela última vez na carreira, Leander Paes foi eliminado nas quartas de final de duplas do ATP 250 de Pune. O veteraníssimo jogador de 46 anos se despediu da competição com a derrota ao lado do australiano Matthew Ebden. Eles perderam para os também indianos Purav Raja e Ramkumar Ramanathan por 6/2 e 6/1.

Paes nunca foi campeão em Pune, mas tem seis títulos de ATP em solo indiano. Isso porque o principal torneio do país aconteceu durante muito tempo em Chennai antes de mudar de sede em 2018.

Profissional desde 1991, Paes anunciou no fim do ano passado que a temporada de 2020 será a última a última de sua carreira profissional. O ex-número 1 do mundo no ranking dos especialistas em duplas tem 54 títulos na carreira. Em simples, chegou a ser 73º do ranking.

Algozes de Leander Paes no torneio, Raja e Ramanathan são os únicos indianos entre os semifinalistas. Eles enfrentam o israelense Jonathan Erlich e o bielorrusso Andrei Vasilevski. Do outro lado da chave, o monegasco Romain Arneodo e o alemão Andre Begemann enfrentam o sueco Andre Goransson e o atleta da Indonésia Christopher Rungkat.

Paire cai na estreia em simples
Principal cabeça de chave e único top 50 inscrito, Benoit Paire não passou da rodada de estreia. O francês de 30 anos e número 19 do mundo perdeu para o italiano vindo do quali Roberto Marcora, apenas 174º colocado, por duplo 6/4. Marcora enfrenta o australiano James Duckworth, que bateu o japonês Taro Daniel por 6/7 (4-7) 7/6 (8-6) e 6/3.

O último indiano na chave de simples era Prajnesh Gunneswaran, que caiu nas oitavas de final. O atleta da casa perdeu para o sul-coreano Soonwoo Kwon por 6/3 e 7/6 (7-5). Kwon agora enfrenta o bielorrusso Egor Gerasimov, que bateu o sérvio Nikola Milojevic por 2/6, 6/3 e 6/2.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva