Notícias | Dia a dia
Osaka joga Fed Cup no saibro, Andreescu é poupada
06/02/2020 às 14h27

Osaka irá abrir o confronto contra a equipe espanhola nesta sexta-feira

Foto: Arquivo

Murcia (Espanha) - A ex-número 1 do mundo Naomi Osaka é a principal atração no duelo entre Espanha e Japão pelo qualificatório mundial da Fed Cup. Os jogos acontecem na sexta-feira e no sábado, em quadra de saibro na cidade de Múrcia. O confronto vale vaga na fase final da competição, que será disputada em Budapeste, na Hungria, no mês de abril.

Osaka joga às 8h (de Brasília) desta sexta-feira. A japonesa de 22 anos e atual décima no ranking encara a anfitriã Sara Sorribes Tormo, 78ª colocada. Na sequência, a ex-top 10 espanhola Carla Suárez Navarro enfrenta a japonesa Misaki Doi.

A rodada de sábado também começa às 8h com a partida entre Osaka e Suárez Navarro. A espanhola de 31 anos e atual 55ª do ranking venceu os dois duelos anteriores. Na sequência, Sorribes Tormo enfrenta Doi. Nas duplas, a Espanha terá Georgina Garcia-Perez e Aliona Bolsova contra Shuko Aoyama e Ena Shibahara.

Andreescu não atua na sexta-feira contra a Suíça
O primeiro dia de jogos entre Suíça e Canadá em Biel não terá a presença da número 6 do mundo Bianca Andreescu. A jovem canadense de 19 anos não atuará nesta sexta-feira e, a princípio, está escalada apenas para as duplas. Lembrando que a programação de sábado está sujeita a alterações.

O confronto começará às 10h (de Brasília) desta sexta-feira com um duelo de canhotas, entre a suíça Jil Teichmann e a canadense de apenas 17 anos Leylah Fernandez. Na sequência, a número 5 do mundo Belinda Bencic mede forças contra a canadense e ex-top 10 Eugenie Bouchard.

A rodada de sábado começa às 10h, novamente com Bencic em quadra. Andreescu pode ser escalada ao lado de Fernandez. Outra possibilidade é a campeã do US Open ser utilizada somente nas duplas, ao lado de Gabriela Dabrowski para enfrentar Viktorija Golubic e Stefanie Voegele.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva