Notícias | Dia a dia
Teliana abre confronto da Fed contra Siegemund
06/02/2020 às 13h24

Teliana já jogou quatro vezes contra Siegemund e conseguiu uma vitória

Foto: Green Filmes/CBT

Florianópolis (SC) - O sorteio realizado na manhã desta quinta-feira definiu a ordem das partidas do primeiro dia de jogos do confronto entre Brasil e Alemanha pelo qualificatório mundial da Fed Cup. Os jogos acontecem na sexta-feira e no sábado em quadra de saibro no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis. Quem vencer disputará a fase final da Fed Cup no mês de abril em Budapeste.

Este é o quarto encontro com essas duas nações e a Alemanha venceu todos os três encontros anteriores. A última vez que brasileiros e alemães se enfrentaram foi em 1986.

A partida de abertura do confronto começa ao meio-dia e terá duas jogadoras experientes de 31 anos. A ex-top 50 e vencedora de dois torneios da WTA, Teliana Pereira retorna ao time brasileiro e disputará a Fed Cup pela primeira vez desde 2017. Pereira enfrenta Laura Siegemund, número 73 no ranking.

"Tive bons resultados no ano passado, apesar de achar que ainda estou longe do nível que poderia estar. A única coisa que posso dizer é que deixarei tudo em quadra. Era algo que sempre tive comigo", disse Teliana, atual 359ª do ranking. "Conheço muito bem a Laura. Ela é uma jogadora extremamente competitiva. Ela sabe como eu jogo e sei como ela joga".

Siegemund lidera o histórico de confrontos contra Teliana por 3 a 1. "Conheço a Teliana. Já disputamos algumas partidas e também jogamos juntas no interclubes alemão. Não joguei contra ela recentemente, mas sei que ela é uma muito competitiva e espero uma partida difícil, especialmente em seu país".

A número 1 do Brasil no cofronto será a canhota gaúcha Gabriela Cé, 225ª do ranking, que enfrentará Tatjana Maria, número 91 do mundo. Apesar da diferença no ranking, Cé acha que a torcida local e o espírito de luta podem ser decisivos.

A capitã do Brasil Roberta Burzagli também tem em sua equipe Carolina Alves, Laura Pigossi e Luisa Stefani. "Acho que as meninas estão muito bem preparadas. Chegamos alguns dias antes e fizemos ajustes durante os dias de treinamento", disse a experiente treinadora. "Tenho boas expectativas. Penso que as condições de jogo, ao nível do mar, são favoráveis ​​ao estilo de jogo delas".

Os visitantes são liderados pelo ex-top no ranking da 5 ATP Rainer Schuettler, que também convocou as jovens jogadoras Antonia Lottner e Anna-Lena Friedsam. A chuva é uma pequena preocupação para a equipe. "O único problema é um pouco com o clima, mas parece que vai melhorar no fim de semana. Tivemos uma boa semana de treinos e fizemos tudo o que queríamos, mesmo com a questão da chuva", disse Schuettler.

A sessão de sábado começa às 10h30, com Cé enfrentando Siegemund. Na sequência, Teliana enfrentará Maria. Para o jogo de duplas, Stefani e Pigossi enfrentam Lottner e Friedsam, embora a programação de jogos do segundo dia de confronto esteja sujeita a alterações.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva