Notícias | Dia a dia
Bellucci perde seis match points e cai na 2ª fase
06/02/2020 às 00h16

Bellucci foi superado pelo norte-americano Mitchell Krueger nesta quarta-feira

Foto: Arquivo

Dallas (EUA) - Dois dias depois de marcar sua primeira vitória na temporada, Thomaz Bellucci foi eliminado na segunda rodada do challenger de Dallas. Ele se despediu do torneio em quadras duras e cobertas, superado pelo norte-americano Mitchell Krueger, 166º colocado, por 6/7 (7-9) e 6/4 e 7/6 (11-9) em 2h53 de partida. Bellucci chegou a ter seis match points. 

Por ter vencido o também norte-americano Christopher Eubanks na última segunda-feira, Bellucci fará cinco pontos no ranking. Ex-número 21 do mundo e vencedor de quatro torneios na ATP, o experiente jogador de 32 anos aparece atualmente apenas na 330ª posição.

Este foi o terceiro torneio que Bellucci disputou na temporada. Ele vinha de eliminações na rodada de estreia dos challengers de Ann Arbor e Newport Beach, também nos Estados Unidos. Ele deverá disputar mais um torneio norte-americano na semana que vem, desta vez em Cleveland.

Outro brasileiro na competição é o mineiro João Menezes. O jovem jogador de 23 anos e 188º do ranking já está nas oitavas de final após duas vitórias no torneio. Seu próximo adversário é o norte-americano Bradley Klahn, 123º colocado.

Veja como foi o duelo entre Bellucci e Krueger

Bellucci teve um bom começo de partida. Além de encaixar devoluções profundas, o paulista contou com erros não-forçados para já conseguir uma quebra logo de cara. A vantagem ficaria ainda maior depois que Krueger voltaria a ter o serviço quebrado com duas duplas-faltas. Assim, ele rapidamente abriu 4/1.

Mesmo perdendo uma das quebras de vantagem, Bellucci ainda teria a chance de sacar para fechar. O ex-top 30 perdeu um set point e teve o serviço quebrado pouco depois, permitindo o empate por 5/5. Dois games mais tarde, o canhoto de Tietê voltaria a ter o serviço ameaçado e salvou três set points antes de confirmar o serviço e forçar o tiebreak. No game-desempate, cheio de altos e baixos, Bellucci ainda salvou mais dois set points antes de vencer a parcial.

Depois de perder dois break points no início do segundo set, Bellucci teve o serviço quebrado no quinto game, quando uma tentativa de drop shot acabou parando na rede. Depois disso, o norte-americano não teria mais o serviço ameaçado até o fim do set.

A parcial decisiva começou com domínio dos sacadores. Bellucci conseguiu uma quebra de serviço no oitavo game e não havia enfrentado break points até o momento de sacar para o jogo. Após quatro erros seguidos do paulista, Krueger devolveu a quebra. O norte-americano ainda salvou três match points no saque antes de forçar o tiebreak. Durante o game-desempate, Bellucci teve mais três chances de vitória e não aproveitou. Ele até salvou o primeiro match point que enfrentou, mas não evitou a derrota. 

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis