Notícias | Dia a dia
Sakamoto e Orlando Luz estreiam bem em Lima
05/02/2020 às 19h30

Sakamoto é o segundo cabeça de chave do torneio no saibro peruano

Foto: Arquivo

Lima (Peru) - O paulista Pedro Sakamoto e o gaúcho Orlando Luz foram os únicos jogadores brasileiros a avançar no ITF M25 no saibro de Lima. O torneio, que vale 20 pontos no ranking mundial da ATP, tinha sete brasileiros na chave principal e já havia perdido João Sorgi na última terça-feira.

Segundo cabeça de chave do torneio e número 293 do mundo, Sakamoto venceu o argentino Santiago Taverna por 6/1 e 6/4. Ele agora enfrenta o boliviano Federico Zeballos. Já o terceiro favorito Orlando Luz, 295º colocado, marcou um duplo 6/1 no duelo nacional contra Bruno Sant'Anna. Ele agora enfrenta o argentino Genaro Olivieri.

Outros três brasileiros foram eliminados por rivais argentinos. Felipe Meligeni Alves caiu diante de Manuel Peña López por 2/6, 7/5 e 6/2. Oscar Gutierrez sofreu 7/6 (7-3) e 6/3 de Matias Zukas. Já Rafael Matos perdeu para Mariano Kestelboim por 6/4 e 6/3.

Daniel Silva e Mateus Alves avançam - Único brasileiro no ITF M25 de Palm Coast, na Flórida, Daniel Dutra da Silva estreou com vitória no torneio. Ele venceu o russo Ronald Slobodchikov por 7/6 (7-4) e 6/1 e vai enfrentar Christian Lindell, tenista nascido no Rio de Janeiro, mas que defende a Suécia.

Já pelo ITF M15 de Cancún, no México, Mateus Alves venceu um duelo nacional contra José Pereira por 4/6, 6/4 e 6/1. Seu próximo adversário é o cabeça 1 francês Geoffrey Blancaneaux. Pelo mesmo torneio, o paulista Igor Marcondes está nas oitavas e enfrenta o argentino Francisco Comesana.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis