Notícias | Dia a dia
Fed Cup: Sorteio para Brasil e Alemanha será nesta 5ª
05/02/2020 às 18h24

Roberta Burzagli e Rainer Schüttler são os capitães de Brasil e Alemanha.

Foto: Green Filmes/CBT

Florianópolis (SC) – A classificação para o Budapest Finals está a apenas três vitórias para o Brasil e a Alemanha. As duas equipes se enfrentam na sexta-feira e no sábado no Costão do Santinho, em Florianópolis, e o vencedor deste confronto garante presença na etapa final da Fed Cup - a Copa do Mundo do tênis feminino. Nesta quinta-feira acontece o sorteio da ordem dos jogos, a partir de 11h30.

Na sexta-feira, serão realizadas duas partidas de simples, a partir das 12 horas. O primeiro jogo, de acordo com o sorteio, é entre a atleta melhor ranqueada de um país contra a segunda melhor ranqueada do outro, conforme a escalação enviada pelo capitão de cada time. No sábado, a partir de 10h30, acontecem mais duas partidas de simples. A primeira é entre as melhores de cada país ainda de acordo com o ranking, com o jogo entre as segundas melhores do ranking na sequência. O confronto entre as duplas é o quinto jogo.

O grupo brasileiro, comandado pela capitã Roberta Burzagli, é composto por Gabriela Cé (225ª da WTA), Teliana Pereira (359ª), Carolina Meligeni (416ª), Luisa Stefani (45ª do ranking de duplas) e Laura Pigossi (125ª das duplas).

Lideradas pelo capitão Rainer Schüttler, a Alemanha tem  Laura Siegemund (73ª no ranking de simples), Tatjana Maria (91), Anna-Lena Friedsam (132ª) e Antonia Lottner (155ª).

Após o sorteio, atletas e capitães das duas equipes concederão entrevista para a imprensa. Na sequência, o presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Rafael Westrupp, também irá conversar com a imprensa para fazer um balanço dos trabalhos da entidade em 2019 e falar sobre os planos para o futuro do tênis brasileiro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis