Notícias | Outros
Heide vence e será o 3º brasileiro nas oitavas no RS
05/02/2020 às 17h56

Gustavo Heide se junta a Pedro Boscardin e Joaquim de Almeida nas oitavas de final do torneio

Foto: Luiz Candido/Luz Press

Porto Alegre (RS) - Depois das classificações de Pedro Boscardin e de Joaquim de Almeida na última terça-feira, o paulista Gustavo Heide foi mais um atleta nacional a avançar no Brasil Juniors Cup. Dessa forma, são três brasileiros nas oitavas de final do torneio ITF J1 disputado em Porto Alegre, nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil.

Cabeça 8 do torneio, Heide venceu o norte-americano Azuma Visaya por 6/2 e 7/6 (8-6). Ele agora enfrenta o mexicano Rafael Valdez, que evitou um duelo nacional ao vencer Lucius Soler por 6/4 e 6/0. Também nas oitavas, Boscardin enfrenta o espanhol Mario Mansilla Diez. Já Almeida encara o paraguaio Adolfo Daniel Vallejo.

Outros dois brasileiros caíram na segunda rodada. O cabeça 7 Bruno Oliveira perdeu para o espanhol Angel Guerrero Melgar por 7/6 (7-3) e 6/1. Já Henrique Fukushima sofreu um duplo 6/1 do segundo favorito chinês Hanwen Li.

No feminino, Priscila Janikian era a única brasileira na segunda rodada e se despediu do torneio nesta quarta-feira. Ela foi superada pela suíça Sophie Luescher, cabeça 15 da competição, com parciais de 6/2 e 7/5.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva