Everett (EUA) - Depois de ter sido precocemente eliminada na terceira rodada do Australian Open, Serena Williams já volta suas atenções para Fed Cup. Ela reforça a equipe norte-americana que enfrenta a Letônia em Everett, no estado de Washington. Os jogos acontecem na sexta-feira e no sábado.
Atual número 9 do mundo, Serena é umas das duas top 10 do time norte-americano. A outra é Sofia Kenin, campeã do Grand Slam australiano e agora sétima colocada. O time da casa ainda conta com Alison Riske, 18ª do ranking, com a promissora atleta de 15 anos e 51ª colocada Coco Gauff e com a experiente jogadora de duplas Bethanie Mattek-Sands.
Já a equipe da Letônia tem como principais nomes Jelena Ostapenko e Anastasija Sevastova, números 40 e 41 do ranking mundial. Nos últimos anos, elas foram escaladas para os jogos de simples e duplas do país pela Fed Cup. Completam o time a jogadora de 27 anos e 255ª do ranking Diana Marcinkevica e a jovem de 19 anos e 502ª colocada Daniela Vismane.
One of the greatest to ever wear the red, white, and blue.@serenawilliams hits the practice courts for @FedCup Qualifying in Everett, WA. #TeamUSATennis🇺🇸 pic.twitter.com/gtcIpqXEwQ
— USTA (@usta) February 5, 2020