Notícias | Dia a dia
Toni Nadal destaca erro em estratégia de Thiem
05/02/2020 às 13h42

Madri (Espanha) - Tio e ex-treinador de Rafael Nadal, o espanhol Toni Nadal analisou a final masculina do último Australian Open em sua coluna no jornal El Pais. Para o técnico, o austríaco Dominic Thiem cometeu um erro estratégico crucial no quarto set, que acabou lhe custando a vitória e seu primeiro título de Grand Slam.

Para o tio Toni, o austríaco fazia um grande jogo até abrir 2 a 1, mas então acabou se complicando sozinho. “Depois de perder o primeiro set ele enfrentou os dois seguintes com uma estratégia clara, impondo um ritmo alto nas trocas de bolas e era ele quem marcava as rédeas do encontro. A meu ver, Thiem cometeu um erro imperdoável a partir de então”, observou o técnico.

“A partir do quarto set, o Thiem começou a usar mais o slice de esquerda e deixou de pressionar. Baixou a intensidade e parou de ditar o ritmo do jogo. Dar uma chance ao Djokovic significa assinares a tua própria sentença. Mesmo que no quinto set tenha tentado ser mais agressivo, já era demasiado tarde. A fera já tinha ressuscitado”, complementou Toni.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva