Notícias | Dia a dia
Thiem: 'Objetivo é ganhar títulos de Grand Slam'
05/02/2020 às 10h07

Viena (Áustria) - Vice-campeão do Australian Open, o austríaco Dominic Thiem já está em casa, desembarcando em Viena na última terça-feira. Depois de anunciar sua desistência de Buenos Aires e confirmar presença no Rio Open, ele disse que precisa de alguns dias de descanso antes de retomar sua jornada no circuito.

“Foram duas semanas exaustivas e não fiz outra coisa no voo de volta que não seja dormir”, contou o atual número 4 do mundo, que voltará a competir no ATP 500 carioca e depois irá para o Masters 1000 de Indian Wells, onde defenderá seu maior título da carreira até então.

Apesar da derrota na final, Thiem vê um saldo positivo do que conseguiu fazer em Melbourne. “Tudo o que aconteceu foi muito positivo, acho que fiz um grande torneio, consegui dar um salto qualitativo e estar mais perto do meu grande objetivo, que não é outro senão ganhar títulos de Grand Slam”, afirmou o austríaco.

“Tiro lições muito boas da Austrália porque sinto que não tive altos e baixos, minha intensidade e concentração não diminuíram a qualquer momento, algo que seria diferente no passado. Sinto que posso continuar a melhorar e vou trabalhar para isso, pois quero terminar campanhas como essa com o título”, acrescentou Thiem.

O austríaco ainda falou sobre o rompimento com Thomas Muster e garantiu que tudo foi mais simples do que se imagina. “Nós dois encaramos isso como um teste para ver se funcionava e logo percebemos que não nos demos bem como jogador e treinador. Entendemos as coisas de maneira diferente e concordamos em desistir o mais rápido possível. Não houve nenhum problema”, finalizou o quarto melhor no ranking da ATP.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva