Notícias | Dia a dia
Monteiro cai ainda na estreia do ATP de Córdoba
04/02/2020 às 18h19

Monteiro havia vencido challenger no Uruguai na última semana

Foto: Arquivo

Córdoba (Argentina) - Dois dias depois de conquistar o título do challenger de Punta del Este, Thiago Monteiro foi eliminado ainda na primeira rodada do ATP 250 de Córdoba. O número 1 do Brasil e 89º no ranking mundial foi superado pelo francês Corentin Moutet, 71º colocado, por 6/4 e 6/3 em 1h17 de partida.

Na temporada, Monteiro tem uma vitória em nível ATP no piso duro de Auckland, além de ter vencido cinco jogos no challenger uruguaio da semana passada. Ele agora segue para Buenos Aires, onde disputa o qualificatório para o ATP 250 da capital argentina.

Algoz de Monteiro no torneio, Moutet será o próximo adversário do canhoto argentino Guido Pella, número 22 do mundo e segundo cabeça de chave em Córdoba.

A partida foi disputada na terceira quadra do complexo, sem estrutura para transmissão. Monteiro começou a partida com dois bons games de saque e foi o primeiro a quebrar, chegando a liderar o set inicial por 3/1. A reação de Moutet foi imediata, vencendo oito pontos seguidos para buscar o empate. O cearense voltaria a ter o serviço quebrado já na reta final do set.

Moutet começou o segundo set em ritmo arrasador. O francês conseguiu duas quebras seguidas para já abrir 4/0. Com o tempo, o número 1 do Brasil começou a pressionar mais o serviço do adversário e chegou a devolver uma das quebras, mas não conseguiu buscar o empate.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis