Notícias | Dia a dia
Volta de Andreescu acontece nesta semana na Fed
04/02/2020 às 16h05

Andreescu não joga desde o WTA Finals do ano passado

Foto: Arquivo

Biel (Suíça) - Depois de não ter atuado no Australian Open, por conta de uma lesão no joelho esquerdo, Bianca Andreescu intensifica sua preparação para voltar às quadras nesta semana. A jovem canadense de 19 anos e número 6 do mundo defende seu país no confronto contra a Suíça na Fed Cup, em Biel. Quem vencer a série, que acontece entre sexta e sábado, disputará a fase final da Fed Cup na Hungria em abril.

Andreescu treinou junto com a jovem jogadora de 17 anos Leylah Fernandez, 185ª do ranking. O time canadense ainda tem a ex-top 5 Eugenie Bouchard e a duplista Gabriela Dabrowski.

O último torneio que Andreescu disputou foi o WTA Finals do ano passado, mas ela sequer conseguiu completar sua participação na fase de grupos da competição em Shenzhen. A canadense é a atual campeã do US Open e também conquistou títulos importantes em Indian Wells e Toronto no ano passado.

Já a Suíça aposta em sua principal jogadora, a número 5 do ranking Belinda Bencic. O time ainda tem a ex-top 10 Timea Bacsisnzky e outras três jogadoras. Fazem parte da equipe da casa Jil Teichmann, Viktorija Golubic e Stefanie Voegele.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis