Notícias | Dia a dia
Paes começa bem em seu último torneio na Índia
04/02/2020 às 14h20

Leander Paes está com 46 anos e disputa sua última temporada no circuito

Foto: Divulgação

Pune (Índia) - Atuando em um torneio na Índia pela última vez na carreira, Leander Paes estreou com vitória no ATP 250 de Pune. O veteraníssimo jogador de 46 anos avançou na chave de duplas ao lado do australiano Matthew Ebden. Eles venceram o também indiano Divij Sharan e o neozelandês Artem Sitak por 6/2 e 7/6 (7-5).

Profissional desde 1991, Paes anunciou no fim do ano passado que a temporada de 2020 será a última a última de sua carreira profissional. O ex-número 1 do mundo no ranking dos especialistas em duplas tem 54 títulos na carreira. Em simples, chegou a ser 73º do ranking.

Garantidos nas quartas de final do torneio em Pune, Paes e Ebden podem enfrentar os também indianos Purav Raja e Ramkumar Ramanathan. Outra possibilidade é um confronto contra o também anfitrião Sumit Nagal e o bielorrusso Egor Gerasimov.

Primeira vitória indiana em simples
Pela chave de simples, o indiano Prajnesh Gunneswaran, 122º do ranking, marcou a primeira vitória para os jogadores da casa. Ele superou o alemão Yannick Maden por 7/6 (7-4) e 7/6 (7-5). Seu próximo adversário é o sul-coreano Soonwoo Kwon, quarto cabeça de chave e número 88 do mundo.

Também foi definido o primeiro adversário de Benoit Paire. Principal cabeça de chave do torneio e número 19 do mundo, o francês enfrenta o italiano Roberto Marcora, 174º colocado, que veio do quali e venceu o tcheco Lukas Rosol por 6/3 e 6/2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis