Notícias | Dia a dia
Ivanisevic: 'Buscaremos os 20 Slams neste ano'
04/02/2020 às 13h21

Melbourne (Austrália) - Um dos nomes por trás da campanha vitoriosa do sérvio Novak Djokovic no Australian Open, conquistando seu 17º título de Grand Slam no último domingo, o croata Goran Ivanisevic afirma que seu pupilo quer continuar a vencer e não descarta que o atual número 1 do mundo chegue ao recorde do suíço Roger Federer ainda em 2020.

“No final do ano passado ele não parecia bem, mas agora parece estar 100% novamente. Queremos ir em frente e tentar alcançar 20 Grand Slams neste ano, ou pelo menos se aproximar o máximo possível para tentar alcançar essa marca no próximo ano”, disse o treinado croata em entrevista ao Sport Klub.

“Seus planos e objetivos estão claros, ele está saudável e preparado para buscar o 18º título de Grand Slam o mais cedo possível e isso pode ser já em Paris, onde veremos uma grande batalha entre Novak, Rafa (Nadal) e Dominic (Thiem)”, complementou Ivanisevic.

Djokovic: 'Os Grand Slam são a minha prioridade'

O técnico de Djokovic destacou o poder de luta do pupilo como um dos fatores mais importantes na final em Melbourne. “Ele ganhou alguns games complicados, que muitos poderiam ter deixado para trás. Quem sabe o que poderia ter acontecido se não tivesse lutado até o fim em cada um deles”, analisou o croata.

"Foi um jogo complicado, Novak não se sentiu bem. Foi uma partida estranha, que não foi disputada no nível mais alto, embora tenhamos visto pontos espetaculares. Ele decidiu o jogo, um break-point para cima de Thiem no quarto set”, disse Ivanisevic, campeão de Wimbledon em 2001.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis