Notícias | Dia a dia
'Acho que estou bem', diz Federer sobre exibição
04/02/2020 às 10h59

Basileia (Suíça) - Após um desgastante Australian Open, no qual encarou uma série de longas batalhas até enfim cair nas semifinais diante do sérvio Novak Djokovic, o suíço Roger Federer tem compromisso nesta sexta-feira. Ele enfrentará o espanhol Rafael Nadal em uma exibição na África do Sul.

“Acho que estou bem”, afirmou Federer, que jogará pela primeira vez no país natal de sua mãe. Ao lado de seu maior rival, o tenista da Basileia estará em ação na Cidade do Cabo, onde pretende quebrar o recorde de público em uma partida de tênis.

“Não poderia estar mais empolgado, espero que esteja realmente bem para jogar. Acredito que seja assim, mas vamos ver. Tenho certeza de que jogar lá será muito legal e muito especial para mim. Sei que meus pais também são muito felizes, muito orgulhosos”, afirmou o atual número 3 do mundo.

Além da cidadania suíça, Federer também tem cidadania sul-africana e por isso pretende finalmente preencher essa lacuna em seu currículo. “Não sei por que demorei tanto. Não é possível que eu esteja em turnê há 20 anos, me tornei o jogador que sou e nunca joguei na África do Sul. Simplesmente não estava certo, não poderia conviver comigo mesmo se isso acontecesse”, finalizou.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva