Notícias | Dia a dia
Thiem desiste de Buenos Aires e confirma Rio Open
04/02/2020 às 09h34

Viena (Áustria) - O austríaco Dominic Thiem mudou sua programação para as próximas semanas depois do vice-campeonato no Australian Open. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, no aeroporto de Viena, ele cancelou sua participação no ATP 250 em Buenos Aires, mas confirmou a vinda ao Rio Open.

Após a disputa do ATP 500 carioca, que acontece entre os dias 17 e 23 de fevereiro, Thiem seguirá para a disputa do Masters 1000 de Indian Wells, onde defende o título conquistado no ano passado, o maior da carreira até então.

"Tive uma grande jornada na Austrália, mas por ter ido longe lá eu tive que desistir de Buenos Aires, pois estou muito cansado e preciso descansar para não colocar o resto da temporada em perigo", afirmou o austríaco em vídeo publicado pela organização do torneio argentino.

Thiem jogará pela quinta vez o Rio Open, onde sagrou-se campeão em 2017, levantando a taça sem perder um set sequer. Em sua primeira aparição no torneio, em 2016, ele foi às semifinais com direito a vitória sobre o então número 6 do mundo David Ferrer. Contudo, no ano passado o austríaco não passou da estreia.

Seu algoz no saibro carioca em 2019, o sérvio Laslo Djere, acabou embalando na competição e saiu do Jockey Club Brasileiro com o título que tentará defender neste ano. Além de Thiem, o torneio contará com a presença de nomes como o do italiano Matteo Berrettini, do argentino Diego Schwartzman e do espanhol Fernando Verdasco.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis