Notícias | Dia a dia
Stefani chega e Brasil está completo para a Fed Cup
04/02/2020 às 08h29

Florianópolis (SC) - O Brasil está completo para a disputa da Fed Cup. Nesta segunda-feira, a equipe comandada pela capitã Roberta Burzagli ganhou um importante "reforço" na preparação para o duelo contra a Alemanha, que acontece na sexta-feira e no sábado no Costão do Santinho, em Florianópolis. A paulista Luisa Stefani se integrou ao grupo após retornar de viagem dos Estados Unidos, onde no sábado foi campeã de duplas do WTA 125 de Newport Beach.

A conquista evidencia o bom momento vivido pela tenista de 22 anos. Com o título, ela pulou 21 posições no ranking de duplas da WTA e agora está dentro do top 50, na 45ª colocação. Na Fed Cup, Stefani tem um histórico perfeito de nove vitórias em nove partidas - sendo oito nas duplas.

"Chego aqui com um bom ritmo de jogos, principalmente nas duplas, em que tive umas últimas semanas com bons resultados. Isso ajuda a ganhar confiança e passar essa energia positiva para todo a equipe que está aqui reunida", frisa a atleta.

Nesta segunda-feira, o Time Brasil, que, além de Luisa, conta com Gabriela Cé, Teliana Pereira, Carolina Meligeni e Laura Pigossi, esteve em quadra durante a manhã e à tarde. Além de trabalhos técnicos, as atletas fizeram sessões de treinos físicos sob orientação do preparador Miguel Cantori.

"Nosso objetivo é preparar bem esta semana para o confronto, respeitando o momento de cada atleta dentro da temporada. Elas chegam de viagens e precisam fazer a adaptação. Temos uma programação para o que vamos trabalhar durante esta semana, mas também conversamos com os preparadores físicos de cada uma, vemos os trabalhos que eles mandam, para casar as propostas e deixar todas prontas para o confronto", destaca Cantori.

O Brasil segue em treinamento até quinta-feira, dia do sorteio que definirá a ordem dos duelos contra a Alemanha. Os jogos serão disputados na sexta-feira, a partir das 12h, quando serão disputados dois jogos de simples. A programação continua no sábado, a partir das 10h30, com a possibilidade de até três partidas: duas de simples e a de duplas para finalizar. O valor do ingresso é simbólico: um quilo de alimento não perecível que será destinado a uma instituição de caridade.

A Alemanha também já treina em Florianópolis. O capitão Rainer Schüttler convocou para este confronto as atletas Laura Siegemund, Tatjana Maria, Anna-Lena Friedsam e Antonia Lottner.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva