Notícias | Dia a dia
Romboli sobe e se torna o 4º brasileiro no top 100
03/02/2020 às 17h42

Romboli se junta a Melo, Soares e Demoliner entre os brasileiros no top 100 de duplas

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A lista de brasileiros no top 100 do ranking da ATP de especialistas em duplas ganhou o reforço de Fernando Romboli. O jogador de 31 anos ganhou cinco posições na atualização desta segunda-feira e atingiu o 98º lugar, marca mais alta de sua carreira profissional.

Romboli começou a temporada disputando dois challengers nos Estados Unidos. Ele foi semifinalista em Ann Arbor e chegou às quartas em Newport Beach. Na temporada passada, o carioca radicado em Santos venceu cinco torneios de nível challenger e disputou outras duas finais.

O primeiro torneio de Romboli como top 100 é o ATP 250 de Córdoba. Ele forma uma parceria nacional com o cearense Thiago Monteiro e estreia contra a dupla italiana formada por Alessandro Giannessi e Gianluca Mager. Pelo mesmo torneio, o gaúcho Marcelo Demoliner e o holandês Matwe Middelkoop enfrentam os argentinos Pedro Cachin e Juan Pablo Ficovich.

O brasileiro mais bem colocado no ranking dos duplistas é o mineiro Marcelo Melo. Mesmo perdendo três posições, ele segue no top 10 e ocupa o décimo lugar do ranking. O também mineiro Bruno Soares ganhou uma posição e está no 23º lugar. Já Marcelo Demoliner foi ultrapassado por oito jogadores e agora é o 58º colocado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis