Notícias | Dia a dia
Oitava na corrida de duplas, Stefani destaca feito
03/02/2020 às 13h38

Newport Beach (EUA) - A semana não apenas começou com a estreia da paulista Luisa Stefani no top 50 do ranking individual de duplas, mas também com sua parceria com a norte-americana Hayley Carter figurando entre as oito melhores da temporada, ficando na zona de classificação para o WTA Finals.

Stefani somou 290 pontos pelas oitavas do Australian Open e mais o título do WTA 125 de Newport Beach, subindo ao 45º posto, um salto de 21 posições em relação ao último ranking. Ela já era a melhor brasileira ranqueada desde o início da WTA, criada na década de 70, e agora passa a ser a 11ª brasileira de melhor ranking profissional entre homens e mulheres nas duplas.

Os pontos somados também embalaram Stefani e a norte-americana Hayley Carter na corrida da temporada, levando a parceria para o oitavo lugar. "Estar no top 50 vai ajudar a entrar em mais torneios, nos Grand Slams, até nos Premieres - que é a meta principal. Com chaves menores será mais difícil entrar; agora o alvo é muito mais alto e mais um degrau no caminho certo," disse Luisa.

Ela desembarca nesta segunda-feira em Florianópolis e inicia a preparação com o time brasileiro que enfrenta a Alemanha na sexta-feira e no sábado pelas qualificatórias da Fed Cup. Se vencer, o Brasil vai para as finais da competição, que acontecem em Budapeste, na Hungria.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis