Notícias | Dia a dia
Monteiro celebra título e foca ATPs sul-americanos
03/02/2020 às 13h10

Punta del Este (Uruguai) - O cearense Thiago Monteiro conquistou na noite do último domingo o bicampeonato do challenger de Punta del Este, ao derrotar o favorito ao título, o italiano Marco Cecchinato em três sets, com parciais de 7/6 (7-3), 6/7 (6-8) e 7/5, em 2h50 de jogo, salvando três match-points. Este foi o quinto título da categoria challenger do cearense, que também foi campeão no Uruguai em 2019.

Confiante após as cinco vitórias no saibro, o brasileiro já viajou para a Argentina onde inicia uma gira de quatro ATPs também na terra batida, começando em Córdoba e seguindo para Buenos Aires, Rio de Janeiro e Santiago.

"Foi uma partida muito difícil, uma batalha mesmo. Eu abri vantagem no segundo set, mas ele teve os méritos de voltar bem no jogo. No terceiro set eu sabia que estava jogando bem, mas vendo o jogo com possibilidade de ir para qualquer lado. Me mantive firme e concentrado para aproveitar a brecha que ele me deu. Começar o ano com esse título me dá muita confiança e com certeza o objetivo é estar muito bem preparado para o Rio Open e somar pontos nos outros ATPs que já estão aí," disse o número 1 do Brasil e 89º colocado no ranking mundial.

A estreia no ATP de Cordoba deverá ser nesta terça-feira contra o francês Corentin Moutet, 71º na ATP.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva