Notícias | Dia a dia
Brasil inicia preparação para enfrentar a Alemanha
03/02/2020 às 12h39

Gabriela Cé, Teliana Pereira, Carolina Meligeni Alves (foto) e Laura Pigossi já treinam em Florianópolis

Foto: Green Filmes/CBT

Florianópolis (SC) - A semana será de intensa preparação para as atletas do Time Brasil. Neste domingo, quatro jogadoras e a comissão técnica se apresentaram no Costão do Santinho, em Florianópolis, onde na sexta-feira e no sábado a equipe enfrenta a Alemanha pelo Qualifiers da Fed Cup, a Copa do Mundo do tênis feminino. O vencedor deste confronto garante presença no Budapest Finals, em abril, etapa da competição que reúne os melhores do planeta.

A capitã Roberta Burzagli já conta com Gabriela Cé, Teliana Pereira, Carolina Meligeni Alves e Laura Pigossi para os treinamentos. A chegada de Luisa Stefani é aguardada para esta segunda-feira. A paulista está retornando dos Estados Unidos, onde no sábado comemorou o título do WTA 125 de Newport Beach, na Califórnia - resultado que colocará a atleta no top 50 do ranking de duplas da WTA na próxima atualização da lista.

"Nós temos uma semana inteira de trabalho e estamos confiantes. Escolhemos o tipo de piso, que é o saibro em nível do mar, e esperamos que isso seja positivo para o nosso time, embora a Alemanha também tenha vindo com atletas que jogam muito bem nestas condições. Mas teremos a força da torcida ao nosso lado e isso pode fazer a diferença numa competição por equipes, em que tudo pode acontecer", afirma a capitã Roberta Burzagli.

A equipe alemã também já está em Florianópolis e faz a sua preparação para este duelo. O capitão Rainer Schütter convocou Laura Siegemund, Tatjana Maria, Anna-Lena Friedsam e Antonia Lottner. A ordem dos confrontos será definida em sorteio na quinta-feira.

O confronto é em melhor de cinco partidas, sendo que quem vencer três jogos estará classificado para o Budapest Finals. Na sexta-feira, a partir das 12h, são disputados dois jogos de simples. A programação tem continuidade no sábado, a partir das 10h30, com mais duas partidas de simples, com o jogo das duplas encerrando o duelo.

A entrada terá um valor simbólico: um quilo de alimento não perecível, a ser entregue nos dias dos confrontos.

Confira a programação da semana:

2/2 - Chegada das equipes
3/2 - Programação de treinos físicos e técnicos em quadra
4/2 - Programação de treinos físicos e técnicos em quadra
5/2 - Jantar oficial das equipes - programação fechada para os participantes
6/2 - Coletiva de imprensa oficial (às 10h) e sorteio dos jogos do confronto entre Brasil e Alemanha
7/2 - Confronto a partir das 12h (dois jogos de simples)
8/2 - Confronto a partir das 10h30 (dois jogos de simples e um jogo de duplas)

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva