Notícias | Dia a dia
Monteiro sofre queda e Felipe Alves tem disparada
03/02/2020 às 08h41

Miami (EUA) - Apesar de ter defendido com sucesso o título no challenger de Punta del Este, o cearense Thiago Monteiro acabou perdendo um pouco de terreno no ranking. Nesta segunda-feira, ele apareceu três colocações abaixo da última, descendo para o 89º lugar.

Monteiro manteve os 80 pontos do título conquistado no ano passado, mas teve desconto mínimo em sua classificação. Isso porque o cearense venceu três jogos no quali do Australian Open do ano passado e fez 16 pontos. Já neste ano, entrou diretamente na chave e perdeu na estreia, fazendo 10 pontos.

Também tiveram leves quedas os atuais números 2 e 3 do Brasil. O mineiro João Menezes foi da 186ª para a 188ª colocação e o paranaense Thiago Wild perdeu três lugares, indo para o 207º posto na nova lista.

Depois deles, os próximos quatro representantes nacionais foram para cima, com destaque para o paulisra Felipe Meligeni Alves, que com a semifinal em Punta disparou 70 colocações e beirou o top 300, indo para o 317º lugar, o melhor da carreira até então.

Também ganharam terreno o paulista Pedro Sakamoto, que saiu do 297º para o 293º lugar, o gaúcho Orlando Luz, que subiu seis lugares e agora é o 295º do mundo, e o gaúcho Guilherme Clezar, outro que teve boa ascensão, ganhando 31 postos para ocupar a 296ª colocação.

Os paulistas Thomaz Bellucci e Rogério Silva não se deram bem e perderam posições. O canhoto de Tietê afundou mais 16 lugares e agora é o 330º do mundo, já Rogerinho caiu oito colocações e aparece no 357º posto.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis