Notícias | Dia a dia
Monteiro confirma e busca o bi contra Cecchinato
01/02/2020 às 23h11

Monteiro fica perto de defender o título em Punta del Este e permanecer entre os top 90 do ranking

Foto: Arquivo

Punta del Este (Uruguai) - O cearense Thiago Monteiro colocou em quadra toda sua experiência, não deu oportunides expressivas ao paulista Felipe Meligeni Alves e irá lutar neste domingo pelo bicampeonato do challenger de US$ 54.160 que acontece sobre o saibro uruguaio de Punta del Este.

Cabeça 2 da semana, o canhoto só precisou salvar um break-point em toda a partida, logo depois de iniciar o jogo com quebra, e assim anotou 6/3 e 6/3 sobre o atual 388º do ranking, que disputava sua primeira semifinal deste nível.

Seu adversário agora será o italiano Marco Cecchinato, principal favorito, que mais cedo tirou o eslovaco Andrey Martin, por 6/4, 4/6 e 6/4. Semifinalista em Roland Garros de 2018, Cecchinato chegou a ocupar o 17º posto do ranking no ano passado, mas agora é 77º colocado. O duelo contra Monteiro será inédito.

Com o resultado, Monteiro se garante no 94º lugar do ranking e apenas irá recuperar o 88º posto caso conquiste o título no domingo. Felipe Alves, de 21 anos, atingirá a mais alta posição de sua carreira, ao saltar 73 postos e alcançar o 315º.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis