Notícias | Dia a dia
Stefani é campeã nos EUA e salta no ranking
01/02/2020 às 17h18

Stefani e Carter têm um titulo na elite do circuito e mais dois em eventos da série 125k

Foto: Arquivo

Newport Beach (EUA) - O bom momento de Luisa Stefani no circuito de duplas rendeu mais uma conquista para a jovem brasileira de 22 anos. Stefani e sua parceira norte-americana Hayley Carter conquistaram o título do torneio da série 125k da WTA de Newport Beach. Elas venceram a final contra a belga Marie Benoit e a francesa Jessika Ponchet por 6/1 e 6/3 em apenas 51 minutos.

Stefani e Carter conquistaram no ano passado um torneio da elite do circuito, o WTA International de Tashkent, no Uzbequistão. Já na série 125k, equivalente aos torneios de nível challenger, elas venceram dois eventos, sendo um na última temporada em Houston e mais este agora em Newport Beach. A parceria também ganhou um título de ITF no saibro de Colina, no Chile.

Brasileira mais bem colocada no ranking de especialistas em duplas, ocupando atualmente o 66º lugar, Stefani debutará no top 50 a partir de segunda-feira. Ela recebe 160 pontos pelo título nos Estados Unidos e ainda vai somar mais 240 pontos por ter chegado às oitavas de final do Australian Open. Com isso, deverá se aproximar da 45ª posição.

Durante a rápida final deste sábado, Stefani e Carter aproveitaram todas as seis chances de quebra que tiveram, sendo duas no primeiro set e mais quatro na parcial seguinte. Durante o segundo set, a brasileira e a norte-americana abriram 3/0 com duas quebras de vantagem, perderam dois games de saque, mas retomaram a vantagem.

Ingrid chega à final no México - Pelo ITF W15 de Cancún, no México, a carioca Ingrid Martins garantiu vaga na final. A jogadora de 23 anos e 691ª do ranking venceu a norte-americana de 17 anos Alexa Noel por 6/4, 4/6 e 7/5. Ingrid Martins ganhou dois torneios no México no ano passado. Ela agora enfrenta a também norte-americana Taylor Ng em busca de mais um troféu.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis