Notícias | Dia a dia
Monteiro joga em Córdoba, Wild para no quali
01/02/2020 às 16h13

Monteiro estreia no torneio argentino contra jovem francês

Foto: Divulgação

Córdoba (Argentina) - Brasileiro mais bem colocado no ranking mundial, Thiago Monteiro disputa na próxima semana o ATP 250 de Córdoba. O cearense de 25 anos e número 86 do mundo estreia no saibro argentino contra o jovem francês de 20 anos Corentin Moutet, 70º colocado. Monteiro venceu os dois duelos anteriores, em torneios de nível future disputados ainda em 2014.

Caso passe pela rodada de estreia, Monteiro irá desafiar o argentino Guido Pella, segundo cabeça de chave do torneio e número 25 do mundo. Nesse caso, o histórico de confrontos é melhor para o anfitrião de 29 anos, que tem três vitórias e uma derrota contra o cearense em torneios challenger.

No mesmo quadrante, está o cabeça 7 espanhol Fernando Verdasco. Dois sul-americanos estão em destaque na metade de baixo da chave, já que o chileno Cristian Garin é o terceiro favorito e o uruguaio Pablo Cuevas é o sexto cabeça de chave. O principal favorito é o argentino Diego Schwartzman, 14º do ranking. Já o atual campeão é o também anfitrião Juan Ignacio Londero, cabeça 8.

Três brasileiros nas duplas - Thiago Monteiro também está inscrito no torneio de duplas. Ele forma uma parceria brasileira com o carioca Fernando Romboli e estreia contra os argentinos Andrea Collarini e Facundo Mena. Pelo mesmo torneio, o gaúcho Marcelo Demoliner é cabeça 3 ao lado do holandês Matwe Middelkoop. Eles encaram na primeira rodada os convidados locais Pedro Cachin e Juan Pablo Ficovich.

Wild para ainda no quali - Único brasileiro no qualificatório, Thiago Wild caiu ainda na primeira rodada da fase classificatória. O paranaense de 19 anos e número 205 do mundo perdeu para o peruano Juan Pablo Varillas, 143º do ranking, por 6/2 e 7/6 (7-4). Wild ainda não venceu nenhum jogo neste início de temporada. Ele parou ainda na primeira rodada do quali do Australian Open. Depois, veio para o saibro sul-americano e jogou o challenger de Punta del Este, mas também não passou da estreia.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis