Notícias | Dia a dia
Monfils e Goffin lideram a chave em Montpellier
01/02/2020 às 13h07

Monfils tenta manter a escrita de campeões da casa em Montpellier

Foto: Arquivo

Montpellier (França) - Com o fim do Australian Open, começam os torneios na Europa. A primeira competição do continente será o ATP 250 de Montpellier, disputado em quadras duras e cobertas na França. O anfitrião Gael Monfils e o belga David Goffin serão os principais cabeças de chave. Sete das nove edições do torneio foram vencidas por jogadores da casa.

Número 10 do mundo, Monfils tem dois títulos em Montpellier nos anos de 2010 e 2014. O experiente jogador de 33 anos entra diretamente nas oitavas e espera pelo vencedor do duelo entre o francês Adrian Mannarino e o australiano Alexei Popyrin. O cabeça de chave mais próximo é o espanhol Pablo Carreno Busta.

Ainda na parte de cima da chave, o búlgaro Grigor Dimitrov é o cabeça de chave número 4 do torneio. Ele estreia contra o vencedor da partida entre o português João Sousa e o francês Gregoire Barrere. O quadrante ainda conta com o sétimo favorito sérvio Filip Krajinovic e os jovens jogadores Jannik Sinner e Mikael Ymer.

David Goffin, 11º do ranking, é o segundo favorito e aguarda a partida entre o cazaque Alexander Bublik e o suíço Henri Laaksonen. No mesmo setor da chave está o jovem canadense de 19 anos Felix Auger-Aliassime, cabeça 5 e que enfrenta um rival vindo do quali. O quadrante ainda conta com o francês Pierre-Hugues Herbert.

O também canadense Denis Shapovalov, de 20 anos e 13º colocado, é o terceiro cabeça de chave. Ele pode enfrentar o compatriota Vasek Pospisil ou o esloveno Aljaz Bedene. Este quadrante ainda tem o tricampeão Richard Gasquet, que estreia contra o francês Gilles Simon. Quem vencer pode encarar o cabeça 8 local Ugo Humbert ou o canhoto espanhol Feliciano Lopez.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis