Notícias | Dia a dia | Australian Open
Jovem tcheca defende o título nas duplas mistas
01/02/2020 às 11h15

Barbora Krejcikova havia sido campeã com Rajeev Ram no ano passado. Agora, formou dupla com Nikola Mektic

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Pelo segundo ano consecutivo, a jovem tcheca Barbora Krejcikova conquistou o título de duplas no Australian Open. Desta vez, atuando ao lado do croata Nikola Mektic, Krejcikova comemorou a vitória sobre a forte parceria entre a norte-americana Bethanie Mattek-Sands e o britânico Jamie Murray por 5/7, 6/4 e 10-1.

Krejcikova já havia vencido a edição passada do torneio de duplas mistas em Melbourne, quando atuava ao lado do norte-americano Rajeev Ram. A jovem tcheca de 24 anos tem ainda dois títulos de Grand Slam nas duplas femininas, conquistados junto da compatriota Katerina Siniakova em Roland Garros e Wimbledon no ano de 2018.

Ex-líder do ranking mundial de especialistas na modalidade, Krejcikova aparece atualmente na 13ª posição. Natural da cidade de Brun, a tcheca teve como mentora e principal incentivadora no início a carreira a ex-número 2 do mundo e campeã de Wimbledon em 1998 Jana Novotna, que morreu em 2017, vítima de câncer.

Já Nikola Mektic comemora seu primeiro título de Grand Slam aos 31 anos. O croata já havia ficado com o vice nas duplas mistas do US Open de 2018, ao lado da polonesa Alicja Rosolska. Os algozes, curiosamente, haviam sido Murray e Mattek-Sands. O torneio de duplas mistas não conta pontos para o ranking. O prêmio em dinheiro para a dupla campeã é de AUD 190 mil. O vice-campeonato rende AUD 100 mil.

A parceria entre Murray e Mattek-Sands é a atual bicampeã de duplas mistas do US Open. Eles jogam juntos na chave de duplas mistas em um Grand Slam pela quinta vez. A norte-americana de 34 anos tem quatro títulos de Slam na modalidade, enquanto o britânico de 33 anos já venceu cinco torneios.

Comentários