Notícias | Dia a dia
Monteiro tira Clezar e faz semi contra Felipe Alves
31/01/2020 às 22h40

Monteiro está a dois jogos da defesa do título, o que o manterá no top 90 do ranking

Foto: Arquivo

Punta del Este (Uruguai) - O cearense Thiago Monteiro deu mais um passo rumo ao bicampeonato no challenger de US$ 54.160 que acontece sobre o saibro uruguaio. Na noite desta sexta-feira, ele superou sem sustos o gaúcho Guilherme Clezar, por 6/4 e 6/1.

Seu adversário agora será o paulista Felipe Meligeni Alves, que mais cedo se garantiu na primeira semifinal de nível challenger da carreira. O confronto entre o 86º do ranking e o atual 388º é inédito no circuito.

Para anotar sua quarta vitória em oito confrontos diante de Clezar, a primeira desde 2013, Monteiro foi superior em tudo. No primeiro set, sacou com firmeza e teve várias chances até concretizar a quebra no sétimo game. O número 1 do país tirou o serviço do gaúcho logo no game inicial do segundo set e caminhou para uma vitória de apenas 75 minutos.

Com o resultado, Monteiro se garante no top 100, mas ainda pode amargar queda de 14 posições e ir parar no 100º posto. A outra semifinal em Punta del Este terá o favorito italiano Marco Cecchinato contra o tcheco Andrej Martin.

Luz e Matos na final de duplas - A final de duplas em Punta del Este acontece neste sábado e terá dois brasileiros em quadra. Os gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos venceram a semifinal contra os peruanos Nicolas Alvarez e Sergio Galdos por 7/6 (7-5) e 7/6 (10-8) e garantiram vaga na decisão. Eles enfrentam os argentinos Juan Manuel Cerundolo e Thiago Tirante.

Wilson Leite cai nas quartas nos EUA - O carioca Wilson Leite foi eliminado nas quartas de final do torneio ITF M25 de Weston, na Flórida. O atleta de 28 anos e 503º do ranking perdeu para Christian Lindell, tenista nascido no Rio de Janeiro, mas que defende a Suécia, por 7/5 e 6/4. Pelo mesmo torneio, Daniel Dutra Silva e o boliviano Boris Arias jogam a final de duplas contra o peruano Alexander Merino e o argentino Manuel Peña López.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis