Notícias | Dia a dia
Stefani faz final nos EUA e vai estrear no top 50
31/01/2020 às 19h33

Newport Beach (EUA) - Depois de alcançar as oitavas de final no Australian Open, a paulista Luisa Stefani e a parceria norte-americana Hayley Carter se garantiram na final do torneio da série 125k da WTA de Newport Beach. Nesta sexta-feira, elas venceram as japonesas Eri Hozumi e Minori Yonehara nas semifinais, anotando parciais de 6/2 e 6/3, em 68 minutos de jogo.

Cabeças de chave número 1, Stefani e Carter esperam agora pelas vencedoras do embate que de um lado tem a norte-americana Christina McHale e a russa Valeria Savinykh, quartas mais bem cotadas ao título, e do outro a belga Marie Benoit e a francesa Jessika Ponchet.

A campanha desta semana em Newport Beach mais os pontos conquistados em Melbourne, farão a brasileira e a norte-americana subirem bem no ranking. Atual 66 do mundo, Stefani está ganhando 17 colocações e irá debutar no top 50, aparecendo no 49º lugar, o mais alto da carreira até então. Carter vai saltando do 68º para o 56º posto.

Stefani e Carter dominaram o jogo e tiveram 16 chances de quebra no decorrer da disputa, aproveitando quatro, duas em cada set. Do outro lado, as rivais japonesas também tiveram suas oportunidades, mas conseguiram apenas cinco break-points e converteram um único.

Ingrid faz semi no México - Pelo ITF W15 de Cancún, no México, a carioca Ingrid Martins garantiu vaga na semifinal. A jogadora de 23 anos e 691ª do ranking venceu a norte-americana Paige Cline por 6/4, 2/6 e 6/3. Havia chance de uma semifinal brasileira, mas a paulista Eduarda Piai (719ª) foi superada pela norte-americana de 17 anos Alexa Noel por 6/1 e 6/4. Ingrid Martins ganhou dois torneios no México no ano passado e enfrenta Noel por vaga na final.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis